Proposta Pedagógica

 
Os nossos primeiros anos de vida podem ser traduzidos como uma fase primordial do desenvolvimento humano.

É nesse momento que aprendemos a nos comunicar, a nos locomover, a nos alimentar, tomamos consciência do mundo e de nós mesmos. São nesses primeiros preciosos anos da vida que experimentamos e construímos muito do que seremos quando adultos.

Pensando dessa forma e acreditando na educação como forma de transformação da sociedade, propomos uma escola humanista, onde em um ambiente acolhedor, as crianças serão estimuladas a desenvolver plenamente suas potencialidades e se preparar para os novos desafios que encontrarão nas futuras fases de suas vidas. Neste caminho serão levadas na busca de sua autonomia, através da cooperação mútua, da troca, do senso crítico e do compartilhar.

Em espaço diferenciados as crianças terão contato com diversas expressões artísticas e diferentes linguagens, poderão vivenciar "o fazer e sentir estético", contando com aulas diversificadas, oficinas de dramatização e expressão corporal, projetos culturais, roda de histórias, biblioteca, além do contato direto com a literatura, com as artes plásticas e com a música. Tudo isso, resgatando valores trazidos com a tradição oral, com as cantigas de roda e com o folclore brasileiro.

Pensando na educação ambiental e alimentar, a escola vai contar com uma cozinha experimental, onde os alunos serão expostos a diversos sabores, aromas e texturas, além de que as crianças terão a oportunidade de manusear os alimentos cultivados na horta da escola.